topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Beneficiários têm 60 dias para trocar de plano

Considerando o grave risco à continuidade da assistência aos beneficiários da operadora América Saúde (razão social: Vip Saúde Ltda.), em Pernambuco, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou nesta quinta-feira (07/03/2013) a Resolução Operacional nº 1381, que determina a portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários desta operadora.

Esta medida consiste em garantir aos beneficiários o direito de escolha de um novo plano, sem a necessidade de cumprir novas carências. Caso o beneficiário ainda esteja em carência, esta continuará sendo cumprida na nova operadora.

Para facilitar a portabilidade extraordinária, os beneficiários poderão consultar o Guia ANS de Planos de Saúde no portal da Agência, no módulo de portabilidade especial. A portabilidade poderá ser feita até 06/05/2013.

A ANS também está divulgando a tabela dos planos ofertados para o exercício da portabilidade. Estas tabelas já foram encaminhadas para as operadoras de destino. Com base nelas, o beneficiário poderá fazer a portabilidade diretamente na operadora de sua escolha, que deverá aceitá-lo imediatamente. O beneficiário deverá ter em mãos pelo menos um boleto pago, referente ao período dos últimos dois meses.

O diretor-presidente da ANS, André Longo, afirma que a Agência está acompanhando de perto a situação dos planos de saúde em Pernambuco e trabalhando para sanear definitivamente os problemas enfrentados pelos beneficiários naquela região. 

Veja mais:


Compartilhe:

Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Inicio do Endereço Sede
Avenida Augusto Severo, 84 - Glória - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040
Fim do Endereço Sede
Ir para o topo da página