topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (17/05) a recondução de Simone Sanches Freire para o cargo de diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Na sabatina realizada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS), a deliberação favorável foi unânime (16 votos). À tarde, o Plenário confirmou a recondução, com 59 votos favoráveis, quatro contrários e uma abstenção.

 A indicação do nome da diretora segue agora para sanção pela Presidência da República. 

A advogada Simone Sanches Freire tomou posse como diretora da ANS em 12/05/2014 e ficou por três anos à frente da Diretoria de Fiscalização. Durante o período de gestão, exerceu também o cargo de diretora interina de Normas e Habilitação das Operadoras (Diope). 

Simone é servidora pública concursada da ANS e sua relação com a Agência se deu em três etapas antes de assumir o cargo de diretora: primeiro como servidora temporária, depois analista administrativa e na sequência como especialista em regulação. Ao longo de sua trajetória, além do cargo de diretora de Fiscalização e diretora interina de Normas e Habilitação das Operadoras, também exerceu o cargo de diretora-adjunta de Gestão.

Simone é graduada em Ciências Jurídicas pela Universidade São Francisco de São Paulo, pós-graduada em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá e tem especialização em Regulação de Saúde Suplementar pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a ANS e o Hospital Sírio Libanês. 


Compartilhe:

Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Inicio do Endereço Sede
Avenida Augusto Severo, 84 - Glória - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040
Fim do Endereço Sede
Ir para o topo da página