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A Agência Nacional de Saúde Suplementar é a agência reguladora vinculada ao Ministério da Saúde e responsável pelo equilíbrio setor de planos de saúde no Brasil.

A ANS tem como missão promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais - inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores - e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no país.

Confira a seguir os temas da campanha publicitária de 2017 relacionados aos seus direitos e deveres para que esteja ciente no momento em que for contratar e usar o seu plano de saúde.

Sempre que precisar, #ConsulteANS!

A ANS

Conheça o setor de planos de saúde (saúde suplementar)

Carta de Serviços e Glossário Temático

Conheça os serviços que a ANS presta à sociedade e os termos relacionados a esse setor

Como contratar um plano de saúde

Saiba como avaliar suas necessidades para que não falte nada de fundamental na hora de utilizar o plano

Doenças e lesões preexistentes – DLP

É preciso informar isso no momento da contratação do plano de saúde

Cartões pré-pagos e cartões de desconto

Esses cartões não são planos de saúde e não oferecem garantias e a ANS determina

O que o seu plano deve cobrir

Lista mínima de consultas, exames e tratamentos que as operadoras devem oferecer / estabelecimentos de saúde / locais de atendimento / tipos de plano

Rede prestadora de serviços de saúde

Sua operadora deve ter uma rede de hospitais, clínicas e laboratórios para atender você. Saiba mais!

Carência

Esse é o tempo que você tem que esperar para começar a ser atendido pelo plano

Prazos máximos de atendimento

Regras de tempo de espera para realizar procedimentos

Reajuste de mensalidade

O preço do plano pode variar em duas situações. Confira!

Portabilidade de Carências

Veja como mudar de plano sem ter que cumprir novos períodos de carência

Intermediação de Conflitos

Intervenção da ANS junto à operadora caso o consumidor não consiga resolução para problema

Aposentados, demitidos, exonerados

Veja como fazer para permanecer no plano caso se torne ex-funcionário

Inclusão de Dependentes

Direitos dos filhos recém-nascidos, naturais ou adotivos

Cancelamento de contrato

Rescisão de contrato tem regras. Confira!

Atendimento especializado a deficientes auditivos

Ligue para 0800 021 2105, gratuitamente, e consulte a ANS

Ouvidoria ANS

Para sugestões, consultas, elogios, reclamações ou denúncias sobre a atuação da ANS, entre em contato!


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Central de Atendimento ao Consumidor


Campanha #ConsulteANS

Conheça a campanha publicitária da ANS 2016/2017:

Comercial

Mediação de Conflitos

Carência

Cobertura Assistencial


Prazos Máximos de Atendimento

Reajustes


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