topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é a Agência Reguladora vinculada ao Ministério da Saúde responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil.

O termo suplementar neste contexto significa que, além do sistema público, o cidadão pode contratar serviços de planos de saúde como uma opção de atendimento.

Portanto, a ANS regulamenta, normatiza, controla e fiscaliza as atividades relativas à assistência privada à saúde, com o objetivo de promover a defesa do interesse público e, assim, manter o equilíbrio do mercado, contribuindo para o desenvolvimento das ações de saúde no país.

O setor de saúde suplementar é composto por operadoras de planos privados de assistência à saúde, por uma rede de prestadores de serviços (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais de saúde) e pelos beneficiários de planos de saúde.

De acordo com os dados referentes a julho de 2017, há 771 operadoras de planos de saúde com registro ativo e beneficiários, responsáveis pela assistência de mais de 47 milhões de usuários de planos médico-hospitalares e mais de 22 milhões em planos exclusivamente odontológicos. Saiba mais



Compartilhe:

Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Inicio do Endereço Sede
Avenida Augusto Severo, 84 - Glória - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040
Fim do Endereço Sede
Ir para o topo da página