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Carência é o tempo que você tem que esperar para começar a ser atendido pelo plano de saúde em determinado procedimento médico. A operadora do plano pode exigir um período máximo de carência para atendê-lo, como por exemplo:

1

24 horas para casos de urgência e emergência.

2

300 dias para partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações.

3

180 dias para consultas, exames, internações e cirurgias.

Esses são limites de tempo máximos. Porém, sua operadora pode conceder um período de carência menor do que o previsto pela Lei.


Saiba também

Após o período de carência, o beneficiário terá direito ao atendimento (consultas, exames e demais procedimentos) conforme segmentação do plano (se odontológico ou médico-hospitalar; se ambulatorial ou hospitalar com ou sem obstetrícia; se referência), e este atendimento deverá ocorrer dentro dos prazos máximos. Leia mais

Mais informações, #ConsulteANS!


Conheça a campanha publicitária da ANS 2016/2017:

Carência



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