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Senha TXT

A senha TXT é uma chave que permite às Operadoras terem acesso às informações de sua área restrita no site.

Para obter a senha pela 1ª vez

1

Solicitar à ANS por ofício endereçado ao Diretor de Gestão da Agência Nacional de Saúde Suplementar – DIGES/ANS.

2

Redigir o ofício em papel timbrado da empresa, onde deverão constar o CNPJ, o registro da operadora na ANS, sua razão social, o nome legível e a assinatura do representante legal cadastrado na ANS, acompanhados de número de telefone e fax para comunicação.

3

Aguardar a senha que será encaminhada à operadora por ofício acompanhado de AR, no prazo de até 72 h do recebimento da solicitação.


Como trocar ou restaurar a senha?

A migração dos sistemas que estão no site da ANS para o Portal será feita de forma gradativa. Portanto, é possível que ainda existam sistemas que não estejam disponíveis no dentro do Portal Operadora. O acesso a estes sistemas fora do Portal continuará sendo feito no seu endereço atual utilizando a raiz CNPJ da Operadora e a chamada “Senha TXT”.

O que muda, enquanto esta migração não se completa, é que agora a Operadora, pelo Portal, passa a ter uma indenpendência maior para alterar essa “Senha TXT”, utilizando o sistema SISCOSEN, que estará disponível inicialmente apenas para o Representante Legal, que, como nos outros casos, poderá dar acesso a qualquer pessoa pelo ADMP Operadora.

A “porta de entrada” da Operadora ao Portal se dá pelo primeiro acesso do Representante Legal. Por meio da sua autenticação através do e-CNPJ, o Representante cadastrará os outros usuários. Abaixo, mostraremos como funciona esse primeiro acesso:

1

Instalar o certificado E-CNPJ na máquina do Representante Legal.

2

Acessar o Portal das Operadoras .

Por ser o primeiro acesso, o usuário apenas precisa se identificar. Não há, por enquanto, outra senha para ser informada além da senha do e-CNPJ. Como no CADOP (Sistema de Cadastro de Operadoras) as Operadoras podem ter dois representantes legais, é possível que o campo “Usuário” apareça com mais de um nome. Basta informar quem é você e clicar no botão “Acessar”.

3

Ler e aceitar o “Termo de Responsabilidade” para ter acesso ao Portal. Isso ocorrerá apenas na primeira vez que o usuário acessar

4

Cadastrar senha do usuário. Após concordar com os termos, é necessário cadastrar e-mail e senha no Portal. A tela abaixo aparecerá após o passo anterior:

O e-mail será o canal de comunicação oficial que o Portal Operadoras utilizará para se comunicar com o usuário, como no caso de recuperação de senha, notificação ou qualquer outra informação que o Portal precisará dar aos usuários. Este e-mail será único. Recomenda-se então que:

  • Use apenas o e-mail corporativo vinculado à operadora (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) apenas se usuário for colaborador somente para Operadora a que o domínio se refere;
  • Se o usuário for colaborador de uma empresa que presta serviços para mais de uma Operadora, use o e-mail do usuário com domínio da empresa prestadora (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.);
  • Qualquer opção que fuja o que foi dito antes, ou mesmo nos casos que foram exemplificados, um e-mail pessoal pode ser utilizado.

A senha terá de ser informada a partir do próximo acesso.

5

Acesse a opção do menu Operadora > SISCOSEN.

6

Gere a nova senha TXT:Insira a senha atual e a nova senha desejada e clique em "Gerar Senha". Em caso de restauração, clique em "Gerar nova senha".


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