topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
 
Início do contéudo da página

Avisos para Operadoras

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que as operadoras já podem distinguir o total de eventos indenizáveis referentes aos seus beneficiários, daqueles feitos em decorrência de corresponsabilidade assumida junto a outra operadora, conforme RN nº 430, de 2017, por meio de quadro específico disponibilizado a partir do envio do DIOPS do 1º trimestre de 2018. 

O quadro deve auxiliar a ANS nos cálculos de batimento entre as informações do DIOPS com as informações de  utilização dos serviços de assistência à saúde enviadas à ANS por meio do TISS, para fins de cálculo do grau de completude. 

Diante disso, a ANS recomenda que as operadoras obrigadas ao preenchimento do referido quadro certifiquem-se do envio completo das informações médico-hospitalares e odontológicas, reenviando o referido quadro do DIOPS do 1º trimestre de 2018, caso o total de eventos do quadro não esteja compatível com o total de eventos indenizáveis contabilizados.  

A partir do DIOPS 2º trimestre de 2018, a validação do total de eventos indenizáveis deste quadro com aquele informado nos demonstrativos financeiros serão requisitos para envio das informações.

Os sistemas eletrônicos da ANS ficarão indisponíveis de 00h30 do próximo sábado (09/06) até as 6h de segunda-feira (11/06) em razão da necessidade de manutenção programada na infraestrutura de TI. Após o período de manutenção, os sistemas voltarão a funcionar normalmente.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que fará uma manutenção programada na infraestrutura de Tecnologia de Informação e que, portanto, os sistemas eletrônicos ficarão indisponíveis na próxima sexta-feira (01/06), de 00h às 05h. Após esse período, os sistemas voltarão a funcionar normalmente.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que já está disponível o Plano Periódico do Monitoramento do Risco Assistencial referente ao 1º, 2º e 3º trimestres de 2017.  

Conforme estabelecido no artigo 7º da Instrução Normativa (IN DIPRO) nº 49 de 22/12/2016, alterado pela IN DIPRO nº 55 de 07/02/2018, o Plano Periódico de Monitoramento do Risco Assistencial define os critérios de priorização a serem adotados para o encaminhamento de operadoras às áreas responsáveis pela análise e execução das medidas administrativas cabíveis, tomando por base os resultados obtidos no Monitoramento do Risco Assistencial em três trimestres de avaliação consecutivos. 

Para mais informações, clique aqui.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) informa que o prazo para apresentação de impugnação referente às notificações do 68º ABI (Aviso de Beneficiário Identificado), que se encerraria nesta segunda-feira (07/05), foi prorrogado para o dia 06/06. Essa apresentação é realizada por meio do Protocolo Eletrônico de Ressarcimento ao SUS (PERSUS). O ofício e a nota técnica podem ser baixados através dos links abaixo. 

Ofício-Circular nº: 3/2018/ COTEC/GEIRS/DIRAD-DIDES/DIDES

Nota Técnica nº: 12/2018/COTEC/GEIRS/DIRAD-DIDES/DIDES


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

 
Ir para o topo da página