topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Os planos privados de assistência à saúde a serem ofertados pelas operadoras deverão ser registrados na ANS como condição para sua comercialização, podendo este registro ser objeto de alteração.

Dos dados dos produtos, apenas podem ser alterados o NOME COMERCIAL e as ENTIDADES HOSPITALARES.

As alterações previstas no art. 1º da RN nº 43/2013 permanecem vigentes. Pedidos de alteração de dados em registros de produtos somente poderão ser implementados nos produtos adequados à RN nº 100/2005 e nos registros de produto concedidos após a referida norma. As alterações de rede hospitalar aplicam-se, ainda, aos planos anteriores à Lei 9656/98.

Veja o passo a passo:

Importante:
Caso se identifique a necessidade de alteração de outras características, seja por incompatibilidades entre as características dos contratos comercializados e o registro do respectivo produto na ANS, ou por ampliação de benefícios, a operadora deverá vincular os beneficiários em questão a um plano compatível com tais características, ou registrar um novo produto, devendo o contrato ser devidamente aditado. Este procedimento não poderá ser realizado para restringir direito assegurado nos contratos em vigor.

Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
RSS
Acesso à Informação
Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Inicio do Endereço Sede
Avenida Augusto Severo, 84 - Glória - Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040
Fim do Endereço Sede
Ir para o topo da página