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Para reclamar sobre um plano de saúde utilize um dos canais abaixo:


Para deficientes auditivos, favor entrar em contato pelo número 0800 021 2105.

Antes de registrar uma reclamação na ANS, lembre-se:

1

É possível que o esclarecimento que você busca esteja contemplado na busca por perguntas e respostas.

2

Entre primeiramente em contato com sua operadora de plano de saúde e obtenha um número de protocolo de atendimento fornecido por ela..

3

Qualquer solicitação de procedimentos e eventos em saúde deve ser realizada diretamente à operadora e caso haja alguma negativa de cobertura ou impedimento de acesso, registre sua reclamação na ANS, fornecendo o número de protocolo.

4

Caso o Sr.(a) não informe o número de protocolo da operadora no registro de sua reclamação, será considerada a data do cadastro da reclamação na ANS para fins de contagem dos prazos máximos de atendimento previstos na RN 259.

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ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

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