topo
Início da Busca
Campo de busca
Fim da Busca
Início do contéudo da página

Em artigo publicado nesta terça-feira (09/04) no portal JOTA, o diretor-presidente substituto da ANS, Leandro Fonseca, fala sobre a importância das boas práticas de gestão e governança no setor. "No caso dos planos de saúde, isso é fundamental para garantir aos contratantes e beneficiários que a assistência à saúde será prestada quando for preciso. Por outras palavras, busca-se garantir que a governança da operadora a torne sólida e sustentável no longo prazo, mesmo exposta a gastos elevados para a recuperação da saúde de seus beneficiários", destaca o diretor.

O jornal Diário do Nordeste, do Ceará, publicou em 27/03 matéria elaborada a partir de entrevista realizada com o diretor Rogério Scarabel durante a Oficina da Diretoria de Normas e Habilitação dos Produtos (Dipro) da ANS. O texto aborda de forma positiva a nova metodologia de cálculo do reajuste anual dos planos individuais e familiares, em vigor este ano. Com o título “Medição mais justa no boleto”, intercala de forma clara explicações sobre o novo cálculo com falas do diretor. Infográfico destaca ainda as novidades do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde e as novas regras para portabilidade de carências.

Correio Braziliense entrevistou o diretor Rodrigo Aguiar e publicou, no dia 31/03, matéria sobre prevenção de doenças crônicas não transmissíveis pelos planos de saúde destacando positivamente o Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde da ANS, explicando o seu objetivo e sua primeira iniciativa: o Projeto de Atenção Primária à Saúde (APS). Na mesma semana, o jornal publicou artigo do diretor sobre o assunto.  

Em artigo publicado no Correio Braziliense de 26/03/2019, o diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS, Rodrigo Aguiar, fala da importância da reorganização do modelo assistencial e sobre como a Atenção Primária em Saúde pode contribuir nesse sentido, estimulando a assistência centrada no beneficiário. 

Nesta quinta-feira (27/02), a Tribuna do Espírito Santo dá destaque à oficina que a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) realiza, nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Vitória. O objetivo do evento é esclarecer possíveis dúvidas sobre recentes normas que tratam sobre reajuste de planos individuais, Rol de Procedimentos e portabilidade de carências, além de outros temas, como Plano de Recuperação Assistencial e Modelos Assistenciais. Além de Vitória, as oficinas ocorrem no Rio de Janeiro, Goiânia, Ribeirão Preto, Curitiba e Fortaleza. 


Compartilhe:

 
Fim do contéudo da página
Início do rodapé
ANS no Twitter
ANS no YouTube
ANS no Facebook
ANS no Likedin
RSS
Acesso à Informação
Marca do Governo Federal
Fim do rodapé

ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar - Av. Augusto Severo, 84 - Glória Rio de Janeiro/RJ - CEP: 20021-040

Ir para o topo da página